Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Consulta Pública sobre transporte em São Paulo

A passagem de ônibus, metrô e trens na cidade de São Paulo voltou ao valor de R$ 3, como anunciado no dia 19 de junho, graças aos protestos da população que foi às ruas nas últimas semanas. Mas ainda há muita gente descontente e querendo se manifestar por outras causas, entre elas a da melhora na qualidade do transporte, que continua ruim. Trens que quebram constantemente, metrôs que funcionam acima da capacidade e ônibus que travam no trânsito em ruas que poderiam ter corredores exclusivos são só alguns dos problemas que os paulistanos enfrentam.
E não haveria melhor hora para a população reclamar. Até dia 3 de julho está aberta uma consulta pública para receber sugestões, dúvidas e críticas sobre o edital de licitação para prestação de serviços de transporte na cidade. Serão substituídos os contratos de concessão e permissão para as empresas de ônibus e cooperativas de perueiros e vans na cidade.

Segundo o jornal Valor Econômico, a prefeitura estima desembolsar R$ 46 bilhões na licitação que tem âmbito nacional. Ganhará a empresa que pedir o menor valor por passageiro.

A consulta pública já estava aberta antes dos protestos pela redução da tarifa e deveria ser encerrada no dia 19 deste mês. Um dia antes, porém, o prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou o adiamento. Ele estava em reunião do Conselho da Cidade com representantes do Movimento Passe Livre quando afirmou que “nenhum contrato será firmado sem que haja ampla discussão com a sociedade”. Para ele, há muita confusão sobre a concorrência e será melhor ampliar o debate.

O assunto é técnico e exige certo esforço, mas a população tem em sua frente um canal de comunicação com a Prefeitura e deve aproveita-lo.

As mensagens devem ser enviadas à Comissão Especial de Licitação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 17h, até 3 de julho de 2013, exclusivamente por escrito e mediante protocolo na Rua Boa Vista nº 236 – 8º andar – Centro – SP, ou por meio do fax número (11) 3106-5540. Mais informações no site da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros