Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Site incentiva internautas a apoiarem causas sociais


O site “Eu Amo Ajudar” é uma ferramenta criada para facilitar a busca por fundações, instituições e organizações não governamentais que atuam nas mais diversas áreas. Através da página, as pessoas podem encontrar trabalhos com os quais se identifiquem e sair da ajuda virtual para um apoio real.
A ideia surgiu em 2012, quando a designer Milena Ganon sentiu a necessidade de centralizar informações sobre instituições brasileiras que realizem trabalhos sociais com seriedade. A distribuição das organizações no site e as ferramentas de busca disponibilizada aos internautas facilitam o contato entre as fundações e as pessoas interessadas em ajudar, sejam elas empresas, voluntários ou ajudantes pontuais.

Além do catálogo de Instituições Sociais, a página oferece diversas notícias relacionadas ao terceiro setor, que também geram reflexões e novas ideias. Milena é confiante em relação à influência que o site pode ter.

“Essa ação pode mudar a forma como as pessoas encaram o ato de ajudar. O fato de você procurar uma ação social para ajudar dentro do seu próprio interesse e escolher o que mais te toca o coração já é uma mudança no conceito de ajudar.”

Para que as ONGs sejam cadastradas na página é feito um levantamento sobre o histórico do trabalho, para garantir a seriedade e passar credibilidade às pessoas que querem ajudar. Portanto, qualquer instituição pode se inscrever, mas o cadastro é realizado somente após a aprovação da equipe responsável pelo “Eu Amo Ajudar”.

A idealizadora do projeto explica que a página não foi pensada visando retorno financeiro, o que não o torna menos importante. “O retorno gratificante que tenho nesse trabalho é conhecer histórias de pessoas maravilhosas que trabalham duro, transformando o entorno em que vivem. Pessoas que vão construindo um mundo mais humano e forte nas raízes”, declara.

O site centraliza informações sobre instituições de diferentes áreas, como: meio ambiente, esportes, saúde, educação, proteção aos animais, entre outros. Além disso, na página de cada organização, os internautas conseguem saber como apoiar a causa e quais são os projetos em andamento.

Para ficar por dentro de todas as ações do projeto, acesse também a página no Facebook.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros