Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Água: fonte de vida

Na segunda-feira (24), o WWF realizou um encontro com o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a possibilidade de criar projetos de longo prazo para perpetuar a mensagem de ligação estreita entre conservação da natureza e religião. Representada por Jean François Timmers, diretor de Políticas Públicas do WWF-Brasil, e Denise Oliveira, coordenadora de Comunicação da Iniciativa Amazônia Viva, a organização entregou o segundo vídeo temático feito especialmente para a JMJ: Água, Fonte de Vida.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=LlbI7xhSwBA&feature=player_embedded

A água é o bem mais precioso do planeta. Na Igreja Católica, a Água Benta tem um significado ainda mais especial para os fiéis: o da bênção. Elemento fundamental para a vida de todos os seres vivos, a água compõe 80% do corpo humano, alimenta a terra e a vegetação, interrompe a sede e é a protagonista vídeo.

Nele, imagens lúdicas da água em seu estado mais puro reforçam a noção de que é preciso preservá-la, uma vez que apenas 1% da água existente no planeta é potável e está disponível na superfície. Elemento mais importante da natureza, ela merece um vídeo próprio e a mensagem de que se trata, agora e sempre, da fonte de vida.

O vídeo é lançado pouco após o lançamento do projeto “Amigos da JMJ”, que convida os interessados a ajudar na construção da Jornada, seja com o convite para um amigo, transmitindo a mensagem de paz e união, ou demonstrando alegria de participar deste momento. O WWF faz sua parte para mostrar que a conservação da natureza e a fé caminham lado a lado.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros