Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Site informa sobre uso da água pela agricultura nas Américas

Documento técnico elaborado pelo IICA orientará negociações entre ministros sobre recursos hídricos e agricultura, proposta elaborada pelo IICA e especialistas argentinos.
A mais completa informação técnica sobre o uso da água na agricultura do continente e os avanças alcançados na gestão integrada dos recursos hídricos nas Américas são alguns dos serviços disponíveis no site (em espanhol) do Encontro de Ministros da Agricultura das Américas 2013. A página ainda disponibiliza informações atualizadas sobre a reunião que será realizada de 24 a 27 de setembro.

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) preparou uma proposta para a construção de uma agenda para melhorar o uso da água pela agricultura. A proposta, chamada de Água, alimento para a terra, pode ser baixada a partir da plataforma web.

As delegações dos 34 países-membros do IICA também podem fazer inscrição online para participar da reunião da Junta Interamericana de Agricultura (JIA), o principal órgão de governo do Instituto. O evento integra a programação do Encontro de Ministros.

O evento é organizado governo argentino e pelo IICA. Pela primeira vez as autoridades agrícolas das Américas se reunirão para tratar o tema da água. O instituto considera o uso sustentável da água dependerá, em grande parte, do enfrentamento dos desafios de se produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial.

Documentos técnicos:
Agua, alimento para la tierra - http://webiica.iica.ac.cr/organos_iica/JIA/SysInfo_2013/documentos/%28DT-357%29%20Documento%20T%C3%A9cnico%20-%20Agua%20alimento%20para%20la%20tierra.pdf
No hacemos agua, la encauzamos - http://www.iica.int/Esp/ministros2013/Documents/La_encauzamos.pdf

Por Marília Marinho, | IICA Brasil, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura,

Fonte: EcoDebate

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros