Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bombeiros atendem cerca de 390 ocorrências com caravelas e águas-vivas em São Francisco do Sul

Maioria dos casos, registrados entre sexta e domingo, foram na Praia do Forte, Enseada e Ubatuba


Bombeiros militares e voluntários de São Francisco do Sul atenderam, só entre sexta-feira e domingo, cerca de 390 casos de ocorrências de queimaduras por caravelas e águas-vivas nas praias de São Francisco do Sul. Só os bombeiros militares, responsáveis pelos postos guarda-vidas, atenderam 381 casos neste período. E outros casos foram atendidos por bombeiros voluntários. A maioria dos casos foram registrados na Praia do Forte, na Enseada e em Ubatuba, e encaminhados à UPA (Unidade de Pronto-atendimento) de Ubatuba.

Temperatura elevada da água tem contribuído para a presença de águas-vivas e caravelas na orla
"Um dos casos mais graves foi o de uma criança de seis anos teve uma convulsão no local,  na sexta-feira (24), or volta das 9h40, em Ubatuba", relata o bombeiro voluntário Thiago Oliveira. "O envenenamento causado, principalmente pela caravela, pode ser muito perigoso e levar, inclusive, à morte, em casos em que a pessoa é alérgica ao veneno ou desmaia com a dor da queimadura, por exemplo", ressalta o socorrista.

Segundo ele, estes surtos de águas-vivas e caravelas nas praias são comuns esta época do ano, e se devem, principalmente, à temperatura elevada da água do mar. Por isso, alerta os banhistas, para que fiquem atentos ao entrar na água, e acionem os guarda-vidas. 

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros