Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Obama: “os EUA são o país que mais reduziu a poluição nos últimos anos”

O presidente Barack Obama disse nesta terça-feira (28) que nos últimos oito anos os Estados Unidos reduziram suas emissões de carbono “mais do que qualquer outra nação na Terra”, mas garantiu que é preciso agir “com mais urgência” contra a mudança climática.


“Temos que agir com mais urgência porque a mudança climática já começou a causar danos às comunidades ocidentais que sofrem com a seca e às cidades litorâneas que lidam com as inundações”, disse Obama em seu discurso sobre o Estado da União no Congresso.

Acrescentou que, com esse objetivo em mente, pediu que sua administração trabalhe com os Estados, os serviços públicos e outros órgãos para criar novas normas sobre a quantidade de carbono que podem emitir as centrais elétricas.

“A mudança para uma economia energética mais limpa não vai acontecer da noite para o dia e são necessárias decisões difíceis”, afirmou.

Obama insistiu, contudo, que o debate sobre a mudança climática está encerrado: “é um fato”, destacou.

A Casa Branca garantiu nesta terça-feira que entre as medidas executivas que o presidente planeja adotar, e que não necessitam da aprovação do Congresso, está a de melhorar a eficiência energética dos caminhões e o incentivo às energias mais limpas e à eficiência energética.

As usinas elétricas são a principal fonte das emissões de poluentes nos Estados Unidos. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros