Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cães são 4 vezes melhores em detectar câncer que exames

Cachorros são quatro vezes melhores em detectar câncer de próstata do que testes tradicionais. É o que mostra uma pesquisa britânica feita com animais treinados, que acertaram o diagnóstico com precisão de 90 por cento. As informações são do Daily Mail.


Os testes de Antígeno Prostático Específico (PSA, em inglês – exame feito para diagnóstico, monitorização e controle da evolução do tumor na próstata) tradicionais, podem ter muitos resultados falsos positivos. Segundo a pesquisa, três em cada quatro resultados destes testes que dão “positivo” para câncer podem ser falsos, levando a exames subsequentes desnecessários e invasivos.

Os cachorros treinados podem sentir a presença do câncer em exames de urina simples. O médico Claire Guest, diretor de Operações do Medical Detection Dogs, instituição de caridade no condado britânico de Buckinghamshire, disse que os resultados encontrado são históricos.

“Durante anos, milhões foram investidos em métodos de detecção comuns. Isto tem causado um enorme desperdício de recursos, fora o perigo para as pessoas afetadas. Cães detectores fornecem uma solução alternativa para a produção de resultados consistentemente precisos”, afirmou o médico. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros