Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

Porto Seguro lança programa de reciclagem de cartões magnéticos

A Porto Seguro lança essa semana um programa nacional de logística reversa de cartões de plástico (de crédito e débito, de planos de saúde, entre outros).

A companhia vai distribuir em diversos pontos de São Paulo, e ainda nas sucursais da empresa em Campinas, Santos, Belo Horizonte e Florianópolis, máquinas Papa Cartão®. O equipamento inutiliza os cartões e os prepara para serem reciclados e transformados em novos produtos. O projeto tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), mais de 700 milhões de cartões (crédito, débito, lojas, redes) estão em circulação no país. “Poucas pessoas sabem que o plástico é 100% reciclável e que transformá-lo em novos produtos gera benefícios sociais, econômicos e ambientais. Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade de reaproveitamento desse material, uma vez que existem poucas iniciativas destinadas a isso” explica Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões.

As máquinas Papa Cartão® poderão ser encontradas em estações do metrô, shoppings e empresas parceiras localizadas na capital. Para descartar os cartões, basta colocá-lo na fenda indicada e girar a manivela. O material coletado será destinado a empresas especializadas na criação de produtos a partir de materiais em PVC reciclado.

Além de sustentável, a utilização das máquinas é uma garantia do sigilo dos dados e informações do cliente, uma vez que os plásticos são picotados.  “Além da destinação correta, há uma preocupação das pessoas com a segurança das informações que constam nos cartões. Após utilizar o equipamento, o usuário confirma que o descarte do plástico é realizado de forma segura através da tampa transparente”, finaliza Loução.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros