Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Linhares estuda outro local para captar água, no ES

Uma nova possibilidade de captar água para Linhares, na região Norte do Espírito Santo, começou a ser estudada pelo município, nesta segunda-feira (28). O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Gelson Suave, disse que quer encontrar outro local além do Rio Pequeno, que tem 9 Km de extensão e abastece Linhares.


Mais de 80 mil pessoas ficaram sem água por quase dois dias no município. A interrupção no fornecimento começou na quinta-feira (24) após o aparecimento de uma mancha escura no Rio Pequeno, que abastece a cidade. O abastecimento de água foi restabelecido na noite da sexta-feira (25).

O primeiro exame das águas do rio indicou a presença de cianobactéria, que pode ser nociva à saúde humana.

A suspensão do abastecimento trouxe sérios transtornos para os moradores de Linhares. Os galões de água mineral chegaram a acabar em distribuidoras da cidade. Em algumas, o preço do produto subiu. Escolas e unidades de saúde também foram fechadas. No segundo dia sem água, a prefeitura decretou situação de emergência.

Segundo a prefeitura, embora o serviço tenha sido normalizado, os trabalhos de limpeza do canal que liga Rio Pequeno à Lagoa Juparanã continuam. “Com essa ação, vamos aumentar o fluxo do Rio Pequeno para que algumas impurezas que estiverem ao longo do rio, com o fluxo, desçam e ganhem o Rio Doce”, explicou o diretor do Saae. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros