Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de março de 2017

“Comprámos uma carrinha funerária e montámos a Ripper Tours”

Nelson Silva e José Gonçalves são os nomes dos «génios» que no final de uma noite de copos decidiram comprar uma carrinha funerária. “E ainda nos ofereceram o caixão a estrear…”, épico!


Foi através da página de Facebook do Ruim, personagem fictícia mal humorada e mal desenhada (que nos rouba todos os dias uns minutos de produtividade…) que tivemos conhecimento da história mais rocambolesca de 2016. A história de dois amigos, que após uma longa noite de copos decidiram estourar as últimas horas da madrugada no OLX à procura “daquela máquina” – petrolhead que é petrolhead gasta horas na internet à procura de carros que nunca chega a comprar… Quem nunca fez isto que atire a primeira pedra!

Felizmente, ou infelizmente, estes amigos nunca chegaram a encontrar o “tal” clássico por questões de t€mpo na carteira. Foi então que o Nelson Silva e o José Gonçalves, num rasgo de… vamos chamar-lhe «genialidade»!, encontraram uma carrinha funerária à venda. Era aquilo que estavam à procura? Claro que não. Compraram-na? Claro que sim. E assim fundaram a Ripper Tours, uma empresa de transporte turístico sediada no Algarve.

Um dia depois de termos visto a história na página de Facebook do Ruim, decidimos investigar melhor os contornos da noite em que estes dois amigos decidiram comprar uma carrinha funerária. Uma rápida pesquisa no Google e encontrámos o número de telefone da Rippers Tour. Do outro lado da linha atendeu-nos um dos maluc… heróis(!) desta história, o Nelson Silva.

Razão Automóvel (RA): Boa tarde, é da Ripper Tours?
Nelson Silva(NS): É sim, diga.

RA: Daqui fala Guilherme Costa da Razão Automóvel, estamos a ligar porque vimos na página do Ruim que dois amigos tinham comprado uma carrinha funerária numa noite de copos e montaram uma empresa. É verdade?
NS: Sim é verdade [risos].

A NÃO PERDER: “O nosso primeiro carro é sempre o mais querido” | Conduzir, precisa-se!

RA: Muito bom! Têm noção que neste momento há alguém a rir e a dizer “estes tipos são os maiores” ao ver a vossa história. Mas digam-me, isso foi um negócio pensado?
NS: Não foi nada pensado. Aconteceu [risos]. Quem é que no seu perfeito juízo procura carros funerários no OLX às 4 horas da madrugada?

RA: Vocês [risos]…
NS: Pois, se calhar tens razão! Mas o que estávamos à procura era de clássicos. Não encontrávamos nada no OLX até que por acidente encontrámos um carrinha funerária. O valor que a senhora pedia era tão baixo que acabámos por comprar a carrinha por brincadeira. E ainda nos ofereceu um caixão a estrear!

ripper tour algarve carro funerario turismo (2)

RA: E quando é que surgiu a ideia de fundar a Ripper Tours?
NS: Foi depois. A ideia inicial era comprar a carrinha para fazer uma roadtrip. A verdade é que não tínhamos grandes planos para a carrinha funerária. Foi então que surgiu-nos a ideia de fazer da carrinha um carro de transporte para turistas.

RA:(Silêncio sepulcral) Turistas?
NS: Sim turistas. Skaters, surfistas e afins que queiram conhecer melhor o Algarve. Também fazemos despedidas de solteiro e de casado. Parece-nos o veículo apropriado tanto para uns como para outros.

RA: Ok, começa a fazer sentido.
NS: Tínhamos de dar um uso à carrinha a acabou por ser este.

RA: E os serviços da Ripper Tours já começaram a ser solicitados?
NS: Sim, já temos hotéis a querer colaborar connosco e pessoas a contactar-nos.

ripper tour algarve carro funerario turismo (6)

RA: Já me disseste que são amantes de automóveis. Fizeram alguma alteração à vossa «ripper van»?
NS: Claro que sim, instalámos um motor V8 a gasolina dentro do caixão [risos]. Não fizemos isso mas instalámos um sistema de som condigno, retirámos todas as alusões religiosas para não ferir susceptibilidades e colocámos um boneco do “Esquadrão Classe A” por cima do caixão. Caixão esse que agora serve para guardar bebidas.

RA: Por acaso estou a “morrer de sede”
NS: É esse o espírito [risos]!

RA: Sabem que este verão vamos aí ao Algarve e vamos solicitar os vossos serviços, não sabem?
NS: Cá vos esperamos. Está prometido!


Nota da Razão Automóvel

A Razão Automóvel não nasceu de uma noite de copos, mas nasceu da vontade férrea de um grupo de amigos em fundar uma publicação online de automóveis. Tal como a vocês, Nelson e José, a nós também nos chamaram de loucos. Disseram-nos que era impossível. Que as dificuldades seriam imensas. E foram imensas… mas não era impossível.

Hoje somos uma comunidade com mais de 200.000 leitores e mais de 100.000 seguidores nas redes sociais. Hoje a nossa vida é testar e escrever sobre aquilo que mais gostamos: automóveis. E o melhor ainda está para vir…

Quanto a vocês, boa sorte para a Ripper Tours!

Equipa Razão Automóvel

Fonte: Razão Automóvel

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros