Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Após SB, entidade mira cemitério de Sumaré

Depois de processar a Prefeitura de Santa Bárbara por problemas nos cemitérios, a APGA moveu ação contra a Prefeitura de Sumaré

Depois de processar a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste por conta de problemas nos cemitérios do município, a APGA (Associação Paulista para Gestão das Águas) moveu nesta semana uma ação contra a Prefeitura de Sumaré por conta da situação do Cemitério da Saudade.

A entidade pede que a Justiça determine, em caráter liminar, a autorização para abertura de um posto de monitoramento no local, e suspenda os sepultamentos na área até que seja feita análise do espaço. O processo ainda não foi analisado pelo juiz.

A entidade elaborou estudo técnico que concluiu que “existe a possibilidade” de contaminação do solo e dos lençóis freáticos por necrochorume, líquido produzido pelos corpos em decomposição. A ação cita a grande quantidade de pessoas enterradas no Cemitério da Saudade e que o campo santo foi construído com formas de sepultamento obsoletas, que facilitam a contaminação.

Fonte: Jornal Liberal

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros