Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prazo para recadastramento de túmulos termina no dia 16 de maio em Poços de Caldas, MG

O prazo para recadastramento dos concessionários de túmulos do Cemitério da Saudade, em Poços de Caldas (MG) está chegando ao fim. O serviço teve início em março deste ano e termina no próximo dia 16 de maio. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, até o momento, somente 30% dos jazigos estão com dados atualizados.

Para a atualização dos dados, os responsáveis pelas sepulturas devem comparecer ao cemitério portando cópias dos documentos de RG, CPF e um comprovante de endereço atualizado. Além disso, caso o concessionário seja falecido, o familiar ou responsável deve levar o atestado de óbito comprovando o falecimento do concessionário. O cemitério fica na rua da Saudade, no bairro São Geraldo.

Cemitério Municipal de Poços de Caldas tem cerca de 8 mil jazigos (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Poços de Caldas) Cemitério Municipal de Poços de Caldas tem cerca de 8 mil jazigos (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Poços de Caldas)

Cemitério Municipal de Poços de Caldas tem cerca de 8 mil jazigos (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Poços de Caldas)

Segundo o coordenador da Divisão de Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal, Flávio Ortega, é fundamental que as pessoas mantenham dados de contatos atuais no sistema. "É muito importante que seja feira a atualização de dados dos concessionários dos túmulos. As informações podem colaborar com futuros projetos dentro do próprio cemitério. Além disso, os dados servem para que a administradora do local possa contatar os reponsáveis em caso de possíveis manuntenção e reparos nos jazigos", disse Ortega.

Ainda segundo coordenador da Divisão de Fiscalização de Posturas, existem aproximadamente oito mil túmulos no Cemitério Municipal, sendo que cerca de 1 mil estão em péssimo estado de conservação ou abandonados. Quem não atender a notificação está sujeito à multa, podendo pagar até quase R$ 4mil, além de um processo administrativo para cancelamento da concessão.

"Os donos e responsáveis por esses túmulos já foram notificados para que seja realizada a devida manutenção, limpeza e reparos. Lembrando que a prefeitura realizou, recentemente, um mutirão de limpeza das ruas do cemitério", informou Ortega.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3697-2330, na administração do Cemitério Municipal.

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros