Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 9 de maio de 2017

Projeto 'Na Selva das Cidades' vai ocupar o Cemitério da Lapa

Baseadas no texto de Brecht, apresentações têm resultados diferentes de acordo com o contexto em que estão colocadas


Dinamicidade é a palavra-chave no projeto da Mundana Companhia, sob direção de Cibele Forjaz. Fruto da investigação dos temas levantados pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht no texto Na Selva das Cidades, a 11ª de 15 ocupações planejadas vai acontecer no Cemitério da Lapa.

Entre 2014 e 2015, a companhia realizou imersões em diferentes pontos da cidade de São Paulo e, agora, volta a esses lugares para apresentar seus resultados, que ganham novos significados quando transpostos a novos contextos, como o local em questão ou o público. Os atores não têm marcas fixas, definindo a cena conforme a desvendam frente ao espectador.

A ocupação deste fim de semana, Morte, é narrada pelo cadáver do personagem Shlink em seu próprio velório. A encenação começa às 17h e segue até às 19h, quando o público caminha pelo cemitério e acompanha os quadros da peça de Brecht em estações instaladas no local.


Na trama, que começou a ser encenada em outubro de 2016 no Sesc São José do Rio Preto, dois homens – um rico comerciante e um balconista que veio do campo – envolvem família, amores, amigos, justiça e negócios em um embate que começou sem um motivo claro.


A última apresentação do projeto Na Selva das Cidades - Em Obras acontece em julho, no Teatro Oficina. Todas as ocupações têm entrada Catraca Livre.

Fonte: Catraca Livre

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros