Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Mutirão faz limpeza em cemitérios de Belém

Dia das Mães deve levar milhares de familiares aos cemitérios da capital neste domingo.


Para intensificar a organização dos cemitérios da capital durante o período de maior fluxo de visitantes pelo Dia das Mães, celebrado no domingo (6), um mutirão de limpeza faz roçagem, capinação, retirada de entulho e lixo desde a última sexta-feira (28), em cemitérios de Belém.

No cemitério Santa Izabel, onde é esperado o maior movimento de visitantes, cerca 30 mil pessoas, entre sexta-feira e domingo. Aproximadamente 50 funcionários e 27 roçadeiras estão sendo empregados na limpeza do espaço. O cemitério conta cerca de 48 mil sepulcros.

“Hoje, após uma semana de mutirão, o trabalho já alcançou 60%. Até o Dia das Mães estará tudo em ordem para que os familiares possam ter acesso tranquilo às sepulturas”, explica a diretora do Departamento de Necrópoles da Seurb, que administra os cemitérios.

Para o zelador Claudio da Silva Leal, 62 anos, que trabalha há 17 anos no Santa Izabel, o momento é de preparativos intensos. Dos 31 túmulos que ele cuida, faltavam apenas oito receberem limpeza. “Nessa época, como aumenta o movimento de visitas, nós também intensificamos nosso trabalho. Aproveitamos que a prefeitura também está limpando, o que facilita nosso serviço”, afirma o zelador.

Dona Raimunda Magno, 61 anos, também redobrou os cuidados com as 60 sepulturas que zela. “Toda semana estou aqui cuidando, mas perto dos dias especiais, as famílias pedem maior cuidado. Para deixar as sepulturas livres de sujeira, faço até limpeza com cloro para ficar bem limpo”, diz zeladora.

No cemitério da Soledade a roçagem e retirada de mato já foi concluída. Já no cemitério São Jorge, localizado no bairro da Marambaia, cerca de 50 funcionários, dentre agentes da Sesan, Semma e internos que cumprem regime semiaberto pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), atuam no mutirão de limpeza. O espaço possui quase 22 mil sepulcros e é o segundo mais visitado. Lá são esperadas em torno de 25 mil pessoas.

No cemitério do Tapanã a Sesan também, promove os cuidados com 40 agentes e 11 roçadeiras.

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros