Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Mercearia em NY é 100% livre de embalagens

Além de reduzir a produção de lixo doméstico, a venda a granel possibilita levar apenas o necessário.


Parece que estamos sempre vivendo “um museu de grandes novidades”, como dizia Cazuza. Muito do que até pouco tempo era considerado antigo está voltando com ares modernos. É o caso das vendas a granel que estão de volta, principalmete, no setor de alimentos e cosméticos. Ligados nesta tendência, uma loja no Brooklyn, em Nova Yorque (EUA), inaugurou um mercado totalmente livre de embalagens.

Batizada de The Fillery, a ideia da loja é vender produtos alimentícios saudáveis a preços razoáveis. A busca por valores mais justos passa pela origem dos alimentos, que deverá ser de produção local. Para isso, cada cliente deve levar seu próprio recipiente, seja uma vasilha de plástico, vidro ou até mesmo um tecido. O importante é que seja reutilizável.

Além de reduzir a produção de lixo doméstico, a venda a granel possibilita levar apenas o necessário – o que ajuda a evitar o desperdício, especialmente no caso de alimentos. De acordo com a mercearia, em Nova York, quase um terço das quatro milhões de toneladas de resíduos enviadas para aterros a cada ano é fruto do desperdício de alimentos. Outros 7,5% dos resíduos consistem em lixos plásticos, como os sacos de supermercado.

No espaço da The Fillery, haverá também uma área destinada a aulas de culinária. Uma coisa bacana desta loja é que ela só foi possível graças a uma campanha de arrecadação online, ou seja, o princípio da colaboração já faz parte da concepção da empresa.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros