Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Serviço comunitário é melhor forma de homenagear Nelson Mandela


As Nações Unidas comemoram nesta quinta-feira (18) o Dia Internacional Nelson Mandela, que celebra 95º aniversário do líder sul-Africano e honra sua dedicação ao serviço público, à justiça social e à reconciliação que inspira milhões de pessoas no mundo.

“A comemoração do Dia Internacional Nelson Mandela deste ano acontece em um momento de profunda reflexão sobre a vida e obra de Madiba, uma vez que o líder universalmente reverenciado permanece no hospital”, lembrou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em mensagem para o dia.

Ban acrescentou que, neste momento difícil, seus pensamentos e orações estão com Mandela, sua família e todo o povo da África do Sul. “Estamos unidos na admiração por um gigante do nosso tempo.”

Neste ano, a ONU se junta à iniciativa “Agir, inspirar a mudança“, proposta pela Fundação Nelson Mandela. Nela, todos são convidados a prestar 67 minutos de serviço voluntário à comunidade. Cada um dos 67 minutos propostos representa um dos anos em que Mandela se dedicou ao serviço público, como advogado de direitos humanos, prisioneiro de consciência, pacificador internacional e primeiro presidente democraticamente eleito pós-apartheid na África do Sul.

Os funcionários da ONU em Nova York, Estados Unidos, vão oferecer seu tempo para ajudar a reconstruir casas destruídas pelo furacão Sandy no outono passado. Também em Nova York, a Assembleia Geral realiza uma reunião especial para marcar o dia.

“O coração do Dia Internacional Nelson Mandela são as boas obras para as pessoas e para o planeta. Seu tema destina-se a mobilizar a família humana para fazer mais para construir um mundo pacífico, sustentável e equitativo”, afirmou o secretário-geral. “Esta é a melhor homenagem que podemos prestar a um homem extraordinário que encarna os mais altos valores da humanidade.”

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros