Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Gerdau sugere “superpasta” para transportes


Proposta de enxugamento foi feita pelo empresário à presidente Dilma na semana passada

De acordo com notícia veiculada nesta quarta-feira (24) pelo jornal Valor Econômico, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter (foto) preparou um rascunho de redução do número de ministérios. A ideia de Gerdau é enxugar radicalmente as pastas que lidam com essa área de infraestrutura logística e juntar suas funções em um "superministério dos transportes". Gerdau, que dirige a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade vinculada à Casa Civil, se reuniu com a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira passada.

jorge-gerdau-camara-350A superpasta imaginada pelo empresário agruparia as responsabilidades hoje dispersas entre o próprio Ministério dos Transportes, a Secretaria de Aviação Civil e a Secretaria de Portos. Também poderia gerenciar questões relativas à mobilidade urbana, atualmente a cargo do Ministério das Cidades. No esboço de Gerdau, cada uma dessas áreas - aviação civil, portos e mobilidade urbana - poderia ganhar secretarias específicas, com estruturas fortes, mas sempre dentro do mesmo "Superministério dos Transportes". Três agências reguladoras ficariam vinculadas ao superministério: a ANTT (transportes terrestres), a Antaq (transportes aquaviários) e a Anac (aviação).

Segundo o Valor, interlocutores de Gerdau não souberam informar se, na reunião com Dilma, ele chegou a apresentar esse esboço de reforma ministerial. O empresário criticou recentemente o inchaço da Esplanada dos Ministérios e defendeu uma estrutura administrativa mais enxuta, chegando a dizer que "tudo tem o seu limite", em referência à proliferação de pastas para atender às demandas de partidos da base aliada. 

Fonte: Revista Amanhã

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros