Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Cemitério em São Paulo vira mini orquidário

Um cemitério repleto de orquídeas. Assim está o cemitério do Redentor, na região central da capital paulista. Com a chegada da primavera as orquídeas se abrem em flores e, atualmente, existem pelo menos 50 orquídeas floridas. Tem até um pé de jabuticaba, carregado de frutos, encontrou espaço entre as flores para brotar e crescer.


A ideia de levar as orquídeas para o cemitério foi do Sr. Franz Schmidt, colecionador da espécie, contador de histórias e diretor da Acempro – Associação Cemitérios dos Protestantes – responsável pela administração do Cemitério.

O Cemitério do Redentor foi inaugurado em 1920,  é um pedaço de verde bonito de se ver e visitar na região central da capital paulista. Além das orquídeas, todas as árvores de lá são identificadas.

O Cemitério  já se integrou à vida da maior cidade do Brasil: nele acontece peça de teatro, visitação pública para conhecer as várias espécies de árvores e orquídeas e, também, foi sede da edição mais recente do Death Café no Brasil.

No Redentor estão sepultados combatentes da primeira guerra mundial e dezenas de  imigrantes alemães e ingleses que vieram morar e trabalhar no Brasil.

Fonte: Organic News Brasil

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros