Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Património abandonado e sem acessos para pessoas com mobilidade reduzida na Ponta do Sol

Candidata do CDS-PP à Ponta do Sol com nova acção de campanha


Num périplo pelo concelho da Ponta do Sol, dedicado ao património religioso, nomeadamente igrejas e cemitérios, locais de grande afluência e concentração de munícipes e não só, a candidata do CDS-PP à autarquia local, Sara Madalena, constata a inexistência de acessos a pessoas com mobilidade condicionada, nomeadamente nas Igrejas da Vila e da Lombada.

Também os cemitérios de São Caetano e da Lombada apresentam degradações cuja reparação urge. No de São Caetano, logo à entrada existe um desnível extremamente perigoso e escorregadio e a capela mortuária não permite velar os que partiram de forma digna, pela sua exiguidade. No da Lombada um dos principais problemas é o estacionamento.

Quando ocorre algum funeral com maior afluência há autocarros bloqueados por mais de uma hora. Não havendo no local condições físicas para construção de um estacionamento, o CDS sugere a disponibilização de transporte coletivo desde a vila até aquele local para os que não podem subir a ladeira do Passo, aquando daqueles eventos, descongestionando assim, a via pública.

Outra situação flagrante que chamou a atenção da candidatura do CDS-PP é o estado deprimente do Monumento das Bem Aventuranças, na Malhadinha, na subida para o Paul da Serra: completamente abandonado e pejado de excrementos de bovino. O cheiro é insuportável, é impossível dar dois passos sem ser necessário se afastar dum excremento, o lago está seco e as ervas daninhas abundam o que para o CDS é inadmissível e desrespeitoso para os que fomentaram aquele projeto a que urge prestar atenção. Ali bem perto também verificamos que o contentor do lixo está cheio de entulho, que pelo estado não é recolhido há muito tempo, mesmo junto à manada de vacas que chamando a atenção de quem passa, é fotografado juntamente com os animais.

Fonte: DNotícias

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros