Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de maio de 2017

População reclama da falta de estrutura de dois dos maiores cemitérios de Belo Horizonte

Cemitérios da Paz e da Saudade estão com mato alto e obras inacabadas. Prefeitura disse que providências para uma nova licitação estão sendo tomadas.


Mato alto, obras inacabadas, falta de água para beber e até de papel no banheiro. Estas são algumas das reclamações de quem visita dois dos maiores cemitérios de Belo Horizonte.

No Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital, há dificuldade de se encontrar lápides por causa do mato.

‘Está muito tumultuado. A gente estava sem água no bebedouro e sem papel no banheiro”, disse a empregada doméstica, Alina de Souza.

A obra que prevê um novo acesso pela Avenida Américo Vespúcio está parada. O tapume foi quebrado. Os velórios também estão inacabados.

“Ás vezes fica gente no necrotério esperando por falta de velório”, disse a aposentada, Lenir Silva Rocha.

No Cemitério da Saudade, na Região Leste da cidade, o mato está tão alto que quase cobre os túmulos. As obras no local também foram interrompidas. A dona de casa Cleusa Correa contou que a cunhada dela precisou ser velada em outro lugar por falta de vaga no velório.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que a empresa responsável pelas obras nos cemitérios pediu distrato do contrato. Ainda segundo o órgão, providências para uma nova licitação estão sendo tomadas. O prazo ainda não foi informado

A Fundação de Parques Municipais, responsável pela manutenção dos cemitérios, informou que faz a capina diariamente. Mas como as áreas são muito grandes, ela é feita por quadras. O órgão disse também que a limpeza é diária e que qualquer problema detectado, como a falta de água e de papel mostrada na reportagem, deve ser encaminhado para as equipes de manutenção dos cemitérios. Reclamações também podem ser feitas pelo telefone 156.

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros