Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cinquenta caminhões transportam fertilizante de São Francisco para Joinville

Desde sábado, técnicos atuam na vistoria e investigações das causas do incêndio no armazém
Desde sexta-feira (27) 50 caminhões trabalham na remoção do fertilizante do armazém da Global Logística em São Francisco do Sul. Técnicos da Fatma (Fundação do Meio Ambiente, da Polícia Federal, do IGP (Instituto Geral de Perícias), da Polícia Militar Ambiental, dos Bombeiros Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começaram as investigações das causas do incêndio no sábado (28).

Carga esta sendo totalmente retirada do armazém da Global Logistica

A Fatma (Fundação do Meio Ambiente) informou que o levantamento de impacto ambiental ainda não foi concluído mas que, até o momento, as confirmações que foram obtidas estão dentro do aceitável.

A carga de fertilizante queimados estão sendo transportados para o aterro industrial de Joinville onde deverá ser tratada e descartada. Parte do fertilizante que não sofreu a reação química deve ser transferido para o porto de Paranaguá, no Paraná. A expectativa é que a operação siga ainda pelos próximos dias. No depósito, estavam armazenados mais de dez mil toneladas de fertilizantes a base de nitrato de amônio.

Já a vistoria busca descobrir qual foi o motivo da reação química no produto que estava armazenado no armazém, segundo pedido da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a Prefeitura de São Francisco do Sul, informações sobre a investigação não serão fornecidas para a imprensa, para evitar problemas na apuração. Não há previsão para a finalização e divulgação dos resultados.

Com informações de Windson Prado da RICTV

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros