Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Geladeira feita de barro não necessita de eletricidade

Com o objetivo de produzir algo com bom custo benefício, o artesão indiano, Mansukhbhai Prajapati, criou o Mitticool. Trata-se de uma geladeira feita de barro que trabalha com o princípio da evaporação,como os filtros de barro, permitindo que os alimentos fiquem frescos.

Um refrigerador comum emite gases tóxicos que são prejudiciais à camada de ozônio; a MittiCool consegue deixar frescos frutas, legumes, leite e verduras por três dias, graças a uma câmara de água na parte superior do produto. Quando evapora, escorre pelas laterais da parede de cerâmica da geladeira (quatro tipos diferentes de argila), fazendo com que os mantimentos continuem frescos.

Na câmara inferior, duas prateleiras são fornecidas para armazenar o material alimentar. A primeira prateleira pode ser usada para colocar vegetais e frutas, e a segunda para o armazenamento de líquidos. Além disso, uma torneira vem acoplada na extremidade inferior da frente, forenecendo água potável.

Acessíve, o refrigerador de argila não requer manutenção. Em uma reportagem local, foi informado que a temperatura no interior da geladeira pode chegar a 8° C, o que com certeza pode mudar a vida de populações carentes que não têm acesso à eletricidade e nem condições de ter uma geladeira comum.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros