Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mundo tem 44 milhões de crianças obesas, alerta OMS

A Organização Mundial da Saúde lançou um alerta sobre o número de crianças sofrendo de obesidade, especialmente nos países em desenvolvimento.

Segundo a OMS, existem atualmente 44 milhões de crianças obesas contra 31 milhões, em 1990.

Desenvolvimento

O especialista da agência, Dan Epstein, disse que somente na África, 10 milhões de crianças foram diagnosticadas com obesidade. Este número mais que dobrou em duas décadas.

Para ele, o problema está se tornando uma crise de saúde pública nos países em desenvolvimento. O tema será discutido num encontro da OMS marcado para estas quinta e sexta-feiras, em Genebra.

Dan Epstein contou que uma Comissão da OMS para combater a doença irá analisar cada aspecto da questão que leva à obesidade infantil. Segundo ele, a agência está encarregada de formular uma estratégia global sobre dieta, atividades físicas e saúde com ações também em níveis locais e regionais.

Verduras e Exercícios

A OMS afirma que a taxa de obesidade nos países em desenvolvimento é 30% mais alta que em nações desenvolvidas.

Uma outra preocupação é a tendência de crianças obesas desenvolverem doenças crônicas como diabetes e problemas cardiovasculares. A agência recomenda uma dieta rica em futas, legumes e verduras, além de grãos. É preciso limitar a ingestão de gorduras e açúcar.

Segundo a Comissão de Combate à Obesidade, a publicidade é um fator importante no aumento do peso das crianças. O resultado do encontro será levado à Assembleia Mundial da Saúde no próximo ano.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros