Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Encontro Verde das Américas começa dia 28

Brasília sedia, nos dias 28 e 29 de setembro, o XV Encontro Verde das Américas, o Greenmeeting Brasília 2016. O fórum reúne lideranças nacionais e internacionais, tanto governamentais quanto não governamentais, para debater mudanças climáticas, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Durante o evento, será entregue o Prêmio Verde das Américas 2016.


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) participa do encontro com palestra do secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Everton Lucero, no dia 29, quinta-feira,às 10 horas. A palestra do secretário será sobre “Os pilares da política de mudança do clima e florestas no contexto de desenvolvimento sustentável”.

Já a diretora de Políticas para o Combate ao Desmatamento, Telma Krug, apresenta, às 14h20 do mesmo dia 29, a palestra “As diretrizes norte-sul que norteiam o controle do desmatamento brasileiro com foco no desafio das mudanças climáticas globais”.

O encontro, sem vínculo político partidário, busca contribuir para solucionar as principais questões socioambientais e econômicas do Brasil e das Américas. O objetivo é criar um banco de ideias para o desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis, como “start ups” de aceleramento de iniciativas inovadoras envolvendo água e energia solar, pelo combate às mudanças climáticas.

Estarão reunidas lideranças ambientais, imprensa, autoridades de vários países, tecnólogos, representantes de empresas e autarquias, órgãos ambientais em diversos níveis, professores e alunos universitários, pesquisadores e representantes de instituições nacionais e internacionais, bem como diplomatas de vários continentes.

Fonte: Ambiente Brasil

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros