Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Presos ajudam a plantar mini-floresta nas margens do Rio Pinheiros em SP

Foram 170 novas árvores nativas, escolhidas por serem ideais para a composição da mata ciliar.


A cidade de São Paulo ganhou um presente duplo no Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Além de 170 novas árvores, nas margens de um dos principais rios da cidade, a capital paulista contou com o apoio e participação de 50 reeducandos do sistema penitenciário, que, a partir de agora, trabalharão na jardinagem e manutenção dos parques urbanos estaduais.

A ação foi organizada pelo coletivo Novas Árvores Por Aí, juntamente com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e o botânico Ricardo Cardim. O plantio usou espécies nativas da mata-atlântica e ideais para os leitos dos rios, ajudando na manutenção dos mananciais. Entre elas estão: ingá, figueira, palmeira juçara, manacá, embaúba, palmeira e jerivá.

Além da participação dos reeducandos, o plantio da mata ciliar contou também com a colaboração de voluntários, que ajudaram a começar mais uma Floresta de Bolso na cidade de São Paulo. O intuito do coletivo Novas Árvores Por Aí é resgatar o verde que foi perdido na capital ao longo dos anos.

Os plantios acontecem durante todo o decorrer do ano e são sempre pensados para envolver a população e trazer de volta ao município a vegetação nativa e a biodiversidade existente antes que as ruas e prédios dominassem a capital.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros