Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Emergência: Cemitério tem só 35 vagas disponíveis para covas

Uma das preocupações do governo Carlos Nelson Bueno (PSDB) é resolver a situação da falta de limpeza do Cemitério Municipal e a falta de novos espaços para a realização dos enterros em Mogi Mirim. Para resolver a situação, um estudo emergencial está sendo conduzido pela secretaria de Obras, pois segundo a Prefeitura há apenas 35 vagas para enterros e o último lote já está sendo utilizado.

Segundo informações da assessoria de comunicação, uma das hipóteses considerada para resolver o problema da falta de lugar é utilizar o espaço localizado atrás do Cemitério. O terreno já pertence à Prefeitura. No entanto, a Poder Público destaca que é preciso considerar que existe uma outra proposta para a utilização do espaço, que é a  duplicação da Avenida 22 de Outubro.

Outro local também pode ser utilizado para que novos enterros sejam feitos. Mas, no momento, esse seria o plano A. Até porque para utilizar novos espaços seria necessário a aquisição de um novo terreno e ainda a aprovação da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, a Cetesb, que é ligada a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. No entanto, conforme frisou a Prefeitura, este é um momento complicado da gestão de Carlos Nelson Bueno, que lida com uma dura realidade em vários aspectos, inclusive, o financeiro.

Em relação à limpeza do Cemitério Municipal, a Prefeitura informou que é preciso aguardar que uma nova empresa seja contratada para a realização de serviços como capinagem e roçagem. Um contrato emergencial está em vias de ser firmado, mas durante a semana os orçamentos ainda estavam sendo recebidos pela Prefeitura. O contrato emergencial, assim que assinado, é valido por no máximo seis meses.

Fonte: Jornal O Popular

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros