Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Brincando com a morte

A morte, apesar de ser a única certeza que temos, ainda é um tabu na sociedade brasileira. É difícil falar com alguém que acabou de perder um ente querido, dar conforto, achar as palavras certas e ser útil nesse momento difícil.
Agora imagine brincar com uma situação dessas e, além de brincar, ser agradável e arrancar sorrisos. Parece impossível, não é mesmo? Pois a fanpage do Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado em Teresina – PI, está apostando em uma linguagem que utiliza do humor para tratar desse assunto tão pesado e triste que é a morte.

A grande sacada da página é justamente brincar com algo que jamais imaginamos ter graça. E a zoeira não tem limites. As postagens sempre apresentam elementos comuns em cemitérios como as estátuas que compõem os jazigos, as flores presentes nos túmulos, caixões, etc. Todos esses itens são utilizados como forma de atrair a atenção em postagens que viralizam por utilizar o bom humor e brincar com memes famosos e atuais.

De acordo com Eudes Junior, diretor da agência CJFlash, que é a responsável pela conta do cemitério, o foco da linguagem humorística não é aumentar as vendas de jazigo imediatamente, pois, no Brasil, ainda existe a cultura de deixar para resolver esse tipo de assunto apenas quando precisar, porém, a marca está se fortalecendo e, com certeza, será lembrada quando for o momento.

Apesar de ser um assunto muito delicado, até o momento não houve nenhuma revolta contra a página, muito pelo contrário, ela possui mais de 60.000 curtidas e as publicações alcançam níveis altíssimos de engajamento, contando com uma média de 4,9 de avaliações positivas.

As estátuas são as estrelas do Cemi (apelido carinhoso do cemitério). Confira:



Outra série bem curiosa são as postagens de situações chamadas de “Mini-Mortes”, entenda:



E como se não bastasse, ainda descreveram alguns signos com as estátuas respectivas:


Visite a página e “morra” de rir com esse humor de bom gosto e bem feito. Parabéns aos envolvidos. www.facebook.com/cemijardimdaressurreicao

Fonte: Tipzine

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros