Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Artista faz peças de cerâmica usando cinzas humanas

Um artista norte-americano criou uma empresa que cria objetos para "eternizar" as pessoas que amamos e que já se foram. A Chronicle Cremation Designs, companhia fundada no Estado do Novo México, nos Estados Unidos, usa cinzas humanas para fazer peças de porcelana, como canecas e pratos.


A ideia surgiu quando o artista Justin Crowe perdeu uma pessoa que gostava muito. Ele, então, decidiu fazer alguns objetos usando as cinzas do morto.

"Criar objetos que contam histórias é minha paixão. A inspiração para minha empresa surgiu após uma morte que me levou a um período de crescimento pessoal. Em vez de ficar observando uma urna ou uma fotografia na estante, quis criar uma maneira de interagir com a memória da pessoa que morreu todos os dias", contou Crowe no site da empresa.

"Nosso processo nasceu do desejo de manter aqueles que se foram lembrados no nosso dia a dia", completou.
Para o artista, as peças de cerâmica fazem com que a gente interaja diariamente com as memórias das pessoas que morreram. A empresa faz tigelas, vasos, canecas e até joias com as cinzas de quem já morreu. Meio macabro, não? Ou será que a gente teria coragem de tomar um café em uma xícara feita com restos de um amigo querido? 

Fonte: UOL

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros