Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Turbina eólica em formato de árvore transforma ventos fracos em energia

O sistema possui capacidade instalada de 3,1 quilowatts.


A empresa francesa R&D New Wind desenvolveu uma turbina eólica ideal para ser usada em espaços urbanos e também rurais. Com o formato de uma árvore, no lugar das folhas tradicionais estão mini turbinas que se movimentam e geram energia a partir de uma quantidade muito pequena de vento.

De acordo com a fabricante, a L’éolien 2.0 pode operar em qualquer tipo de vento, vindo de qualquer direção. Além disso, toda a tecnologia envolvida no sistema, como cabos e geradores, está dentro da estrutura, mantendo totalmente a beleza do design exterior.

O sistema possui capacidade instalada de 3,1 quilowatts. A produção varia de acordo com a força do vento. Com ventos a três metros/segundo, a árvore é capaz de produzir 1.320 kWh. Com ventos a quatro metros/segundo, a produção sobe para 2.650 kWh e com cinco metros/segundo, vai para 3.160 kWh.

Uma das principais vantagens da tecnologia, segundo a fabricante, é o melhor aproveitamento do vento, em comparação aos modelos tradicionais. Por necessitar de menos força para que as turbinas girem, a L’éolien 2.o opera, em média, durante 280 dias ao ano, enquanto para outras máquinas o aproveitamento é de 180/200 dias.

O equipamento é totalmente silencioso e pode ser ligado diretamente nas redes de transmissão de energia elétrica.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros