Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Cremar Ou Enterrar? Saiba a diferença

A diferença entre cada um dos processos funerários, cremar e enterrar, superficialmente, é óbvio de se entender. Cremar é reduzir às cinzas. Já enterrar, como o próprio nome já diz, é colocar sob a terra. Ambos os métodos são muito antigos, mas muitas pesquisas dizem que o sepultamento é muito mais antigo do que a cremação.


Arqueólogos já encontraram indícios de que homens primitivos enterravam os mortos em grutas devido a presença de ossadas e ornamentos ritualísticos.

O Egito Antigo, por exemplo, é a referência mais comum entre os estudiosos para o início dos sepultamentos como rituais funerários. Tanto é referência que, até hoje, as pirâmides egípcias atraem turistas do mundo inteiro querendo matar a curiosidade sobre a técnica de construção dessas obras primas e sobre os métodos de sepultamento.

Antigamente, a cremação era comum na Grécia e Roma considerada um destino nobre para os mortos. O sepultamento era uma opção dada aos criminosos.

Algumas religiões, como o Budismo e o Hinduismo, têm a cremação como um método oficial para lidar com os mortos. Segundo o Budismo, o fogo tem o poder de regenerar o corpo para prepara-lo para novas encarnações. Mas a cremação deve ocorrer alguns dias após o falecimento, pois acredita-se que o espírito leva um tempo para se desapegar do corpo. Os Hindus, por sua vez, têm o costume de usarem crematórios ao ar livre, ao lado do Rio Ganges.

A Igreja Católica, até 1964, considerava a cremação como algo a ser proibido. Atualmente, a proibição não é formal, e o hábito do sepultamento prevalece em países cristãos.

Quanto às questões ambientais, ambos os métodos, se feitas da maneira correta, não geram riscos ao meio ambiente. A cremação precisa seguir protocolos e filtrar os resíduos tóxicos. O enterro, precisa ter uma distância mínima de 1,5 metros do lençol freático.

O Cemitério Parque das Cerejeiras oferece um ambiente diferenciado, com o intuito de confortar as pessoas no momento da perda de um ente querido. Todos os processos de sepultamento são efetuados atendendo as melhores práticas de responsabilidade ambiental.

Fonte: Blog Parque das Cerejeiras

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros