Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O significado de cada tipo de flor em uma coroa de flores

O hábito de levar flores ao cemitério para homenagear os mortos vem sendo praticado há muitos e muitos anos e simboliza, além de um belo presente, uma forma de expressar carinho e gratidão por alguém que, de certa forma, marcou as nossas vidas.
As coroas de flores são usadas em funerais desde o tempo da Grécia Antiga, e representam círculo de vida eterna. As floriculturas que as ofertam, combinam uma ou mais espécies de flores para tornar as coroas ainda mais belas.

As flores, de uma maneira geral, simbolizam o ciclo da vida. Elas são parte de um complexo sistema vital. Cientificamente, elas são a parte reprodutora das plantas e têm uma grande importância para o equilíbrio na natureza. Elas representam um recomeço, uma vida nova, pois a partir delas é que nascem outras plantes e outras formas de vida. Por esse motivo é comum que as pessoas visitem seus parentes e amigos nos cemitérios levando consigo flores. Essa iniciativa aumenta significativamente no dia dos finados e fomenta o comércio.

Existem inúmeros tipos de flores e cada uma com seu significado. Normalmente, as pessoas optam por levar aos túmulos flores duráveis e resistentes ao vento e ao tempo, pois irão ficar expostas. Confira abaixo o significado de cada tipo de flor em uma coroa de flores:

Crisântemo


Por ser muito resistente, o crisântemo é a flor mais utilizada, ela tem um grande valor simbólico representando vida completa e sinceridade, além de ter uma beleza inconfundível.

Kalanchoe


O kalanchoe tem um significado especial, considerada a flor da felicidade. Suas flores podem ser simples ou de dupla entrada de muitas cores diferentes, com grande durabilidade e resistência a exposição ao sol e vento.

Rosas Brancas


São consideradas os tipos de flores que representam paz e harmonia.

Copo de Leite


A Flor Copo de Leite é uma espécie que significa paz, tranquilidade, pureza e calma.

Gérberas Amarelas


A gérbera simboliza a pureza e inocência das crianças, e também a beleza da vida e energia positiva da natureza. Elas também podem significar sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza, alegria e simplicidade.

Crisântemos


Essas flores são utilizadas para representar tanto a vida quanto a morte, o sol e a chuva, sendo essas as flores preferidas para ser oferecida no dia de finados e no dia de todos os santos.

Lisianto


O significado do Lisianto está ligado a sensibilidade feminina e, por isso, elas são bastante procuradas para se utilizar em coroas para mulheres.

Lírios


O lírio é uma flor muito antiga e sua história mistura-se às crendices, lendas, misticismo, simpatias e religião. O lírio está ligado principalmente a pureza e a brancura. Além disso, um dos significados atribuídos à palavra Lírio é Amor Eterno, quem o batizou assim foram os povos chineses.

Fonte: Blog do Parque Cerejeiras

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros