Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Lazer e exercicios no Cemitério

Numa cidade com índices de violência preocupantes e trânsito cada dia mais congestionado, a população recorre a lugares inusitados para curtir momentos de lazer. Para os moradores dos bairros Portão, Fazendinha, Cidade Industrial e adjacências, de Curitiba/PR. o Cemitério Jardim da Saudade virou ponto de encontro e de prática de atividades físicas. 

Todas as manhãs, dezenas de pessoas percorrem a pé as vielas do cemitério. Algumas aproveitam e visitam túmulos de parentes e amigos, mas o interesse da maioria é apenas exercitar o corpo. “Normalmente é um pessoal de mais idade, que aproveita a paisagem e a tranqüilidade”, contou o segurança João Evangelista. A administração do cemitério não restringe as caminhadas dos usuários — apenas as corridas são proibidas. 

Assim como nos parques, os horários mais procurados pelos praticantes são o início da manhã e o final da tarde. Os primeiros “caminhantes” chegam já às 6h30, horário de abertura dos portões. A noite, o local é fechado. 

Embora inevitavelmente fúnebre, o cemitério tem área verde e quantidade de árvores que garantem ares de parque. Os jazigos no chão, junto à grama, completam o clima bucólico, e lanchonete e banheiros garantem a infra-estrutura mínima. 

Para os freqüentadores, outro fator que torna o cemitério atrativo é a segurança. Além de corpo interno de seguranças, o cemitério conta com câmeras de vigilância espalhadas pelo terreno de cerca de 70 mil metros quadrados. A ausência de parques na região, uma das mais populosas de Curitiba, também influi. Momento e locais perfeitos para se pensar em melhorar a qualidade da vida.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=59643&t=cemiterio-vira-local-de-caminhadas-da-populacao

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros