Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Semadur e Funsat fecham parceria para manutenção de cemitérios

Proinc encaminhou 68 funcionários, para atuarem por tempo indeterminado na limpeza


Os cemitérios municipais passam por manutenção e limpeza, sob a coordenação   da  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), em parceria com a   Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat).

O serviço é realziado por meio do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), que encaminhou 68 funcionários, para atuarem por tempo indeterminado nesta  limpeza. Os trabalhos tiveram início na segunda quinzena de março e os contratados executam serviços de limpeza e varrição dos entulhos gerados nos cemitérios Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antônio.

A expectativa da administração pública é que no prazo de 60 dias os cemitérios Santo Amaro e São Sebastião estejam com a sua manutenção em dia, pois os trabalhos já foram concluídos no cemitério Santo Antônio. 

O diretor da Semadur, José Marcos da Fonseca, lembra que a limpeza dos cemitérios compete a prefeitura, mas a manutenção e construção dos jazigos, gavetas e capelas é de responsabilidade dos familiares. 

A Secretaria de infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) também colaborou, disponibilizando maquinários para a retirada dos entulhos. Os três cemitérios municipais somam mais de 83 mil sepulturas, em uma área de 455.446,01 m², com média mensal de 140 sepultamentos.

Fonte: Diário Digital

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros