Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bandeirada Cultural: mais mobilidade, gastando menos

Andar de táxi não é para qualquer um em um país como o Brasil. O conforto dos carros particulares custa bem mais do que se pode pagar, em geral, frequentemente, especialmente à noite.

Por isso quatro amigos fundaram a startup brasileira que criou o sistema Meia Bandeirada para dividir a “corrida” de táxi e que está em utilizado em grande parte por empresas de São Paulo. Vencedora no quesito startup do Campus Party Brasil deste ano, a Meia Bandeirada já participou de vários eventos como Digital Shoreditch, em London (UK), e o The Next Web (TNW). 

Além de contribuir na mobilidade das cidades, o objetivo dos inventores é oferecer uma opção para quem quer se livrar da Lei Seca, ou seja, uma alternativa de poder beber e ainda gastar menos.

Em comemoração à Semana da Mobilidade (de 16 a 20 de setembro), a startup está lançando um sistema de compartilhamento do táxi para os principais eventos culturais da cidade de São Paulo. A proposta é oferecer uma opção de mobilidade e sustentabilidade nas cidades, garantindo diversão sem gastar muito. 

Denominado de Bandeirada Cultural, o sistema permite que até três pessoas dividam a mesma “corrida” de táxi e por ser integrado ao Facebook, o usuário pode saber com quem irá “rachar” a conta. 

Bem fácil e simples de usar, o sistema tem quatro etapas. Na primeira, a pessoa define o evento que irá, depois coloca o local de origem, na terceira escolhe se quer ou não compartilhar a bandeirada e, por fim, chama o táxi. 

Inicialmente o sistema está funcionando apenas pelo site www.bandeiradacultural.com.br, mas a previsão é que dentro de 15 dias esteja disponível para smartphones e tablets Android e iOS. 

No site, já pode ser feito o agendamento dos táxis para os próximos eventos como Boêmia Livre, na Vila Madalena (evento realizado entre os dias 27, 28 e 29 de setembro no Quadrilátero da Boêmia, que compreendem as ruas Aspicuelta, Wisard, Fidalga e Simão Álvares); Capital Inicial, no Credicard Hall (05/10); Ringo Star, no Credicard Hall (29/10); Djavan, no HSBC Hall (08 e 09/11); e outros. 

Fonte: Consumidor Moderno

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros