Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Produtos de origem animal serão etiquetados com informações sobre os impactos da pecuária às mudanças do clima

Nessa quinta-feira, 31 de outubro, Dia das Bruxas, pessoas em todo o Brasil realizam a operação #EtiquetAê. Com o lema “descubra as travessuras por trás das gostosuras”, a ação incentiva pessoas a irem aos supermercados etiquetar produtos alimentícios de origem animal com informações sobre os impactos da pecuária nas mudanças climáticas.


Hoje, no Brasil, o desmatamento e a agropecuária como atividade produtiva, são os principais responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa no país, o que resulta em desastres como extrema seca em algumas regiões e chuvas e alagamentos em outras. As etiquetas, que serão coladas aos produtos, contém informações como “um quilo de carne é igual a 2,4 campos de futebol de florestas desmatadas” ou “um quilo de carne é igual à água de 44 banhos”. Todos os adesivos informativos são seguidos da frase “Produto rico em mudanças climáticas”.

Assista o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7SS8cTrcI30

A Operação #EtiquetAê é uma iniciativa do coletivo Clímax Brasil, composto por jovens de diferentes áreas que têm como objetivo envolver adolescentes e jovens em ações que tirem as mudanças climáticas do armário. O coletivo surgiu após o evento Global Power Shift, organizado pela ONG Internacional 350.org na cidade de Istambul, em junho desse ano. Na ocasião, 500 ativistas de todo o mundo passaram por capacitações em mudanças climáticas a serem multiplicadas em seus países de origem.

Desde então, os integrantes do Climax Brasil já realizaram debates virtuais sobre o Leilão A-5, que marcava a volta do carvão mineral na matriz energética brasileira, mobilidade urbana e alimentação. A operação #EtiquetAê é a segunda ação direta do coletivo que também visa envolver mais pessoas ao grupo. As etiquetas da intervenção estão disponíveis para download no site: http://bit.ly/etiquetae

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros