Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

EUA: Proibição de consumo de água é retirada progressivamente na Virgínia Ocidental

As autoridades do estado da Virgínia Ocidental (leste dos EUA) começaram a retirar nesta segunda-feira as proibições ao consumo de água impostas na sexta-feira após o vazamento de um produto químico em um rio, causando um grave problema de desabastecimento na região.


Centenas de milhares de pessoas estavam sem água no centro e no leste do estado depois do vazamento de um produto químico ocorrido na empresa Freedom Industries, que chegou ao rio Elk, causando a contaminação do sistema de distribuição de água do vale de Kanawha.

Executivos da empresa de abastecimento de água indicaram nesta segunda que o líquido tinha voltado a ter um nível de qualidade que permite seu consumo, o que permite uma retirada gradual das proibições.

A proibição está sendo eliminada de maneira “metódica, para garantir que o sistema (de abastecimento) não entre em colapso devido a uma demanda excessiva que poderia causar outros problemas”, explicou a companhia West Virginian American Water.

O produto que vazou no rio, o meticiclohexano, é usado principalmente no beneficiamento de carvão. Segundo o presidente da West Virginia American Water, Jeff McIntyre, citado pelo Charleston Daily Mail, o produto pode ter contaminado até 2.400 km de tubulação, afetando cerca de 300.000 pessoas.

McIntyre disse também que não se sabe ao fundo o efeito do produto sobre o organismo humano. 

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros