Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Austrália promete reduzir em 26% emissões de CO2 até 2030

A Austrália planeja reduzir suas emissões de CO2 em ao menos 26% até 2030 em relação aos níveis de 2005, anunciou nesta terça-feira (11) o primeiro-ministro, Tony Abbott, destacando a determinação de seu governo em buscar um equilíbrio entre objetivos ambientais e econômicos. “É um bom objetivo, sólido, responsável do ponto de vista econômico, responsável do ponto de vista ambiental”, disse.

“Chegamos à decisão de que nosso objetivo para 2030 se situará na faixa de 26 a 28%”, afirmou Abbott. “Estamos engajados com o objetivo de 26% de maneira definitiva, mas avaliamos que em virtude das políticas que vamos adotar, poderemos chegar aos 28%” na redução das emissões de CO2.

O primeiro-ministro declarou que não trabalha sobre um “fechamento em massa” da atividade ligada ao carvão, do qual o país é um grande exportador.

A Austrália, país de 23 milhões de habitantes, tem no carvão um elemento importante em sua produção energética e é um dos principais emissores de gases do efeito estufa per capita.

O objetivo se situa “na média” dos estabelecidos pelos países com um nível econômico comparável visando a conferência sobre o clima de Paris, onde se deve obter um acordo mundial para limitar o aquecimento global.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros