Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

China finaliza a retirada de 700 toneladas de água contaminada em Tianjin

As autoridades do porto chinês de Tianjin anunciaram nesta quarta-feira (23) que completaram a retirada da água contaminada na região onde duas explosões de produtos químicos mataram 173 pessoas e feriram mais de 70 em 12 de agosto.

Um porta-voz municipal informou através da agência oficial “Xinhua” que as últimas 700 toneladas de água tóxica foram drenadas na tarde de ontem, terça-feira, encerrando a etapa de limpeza das dezenas de milhares de toneladas na enorme cratera originada na explosão.

Os serviços de controle ambiental continuarão a analisar o solo da região para detectar possíveis efeitos em longo prazo do acidente, um dos mais graves na China nos últimos anos.

Esse lugar se transformará em um parque de 18 hectares, enquanto as autoridades de Binhai, a área portuária de Tianjin, onde aconteceu a catástrofe, continuarão com as inspeções de empresas que administram mercadorias perigosas, para evitar novas catástrofes.

O acidente aconteceu em um terminal de contêineres de transporte onde estavam armazenados irregularmente três mil toneladas de produtos químicos perigosos, entre eles 700 de cianureto de sódio, altamente tóxico.

O incidente reavivou as críticas ao governo chinês por suas relaxadas medidas de segurança no setor industrial, onde os acidentes são frequentes.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros