Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Voluntários recolhem mais de 2 t de lixo em praias e rios de Peruíbe/SP

A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, comemorou o Dia Mundial de Limpeza de Rios de Praias, neste sábado (19), com uma ação que reuniu mais de 500 voluntários. Desde às 8h o grupo percorreu as praias do Centro, Costão, Guaraú e Barra do Una e coletou quase 2 toneladas de lixo.


O trabalho na cidade foi coordenado pelo biólogo responsável pelo Aquário de Peruíbe, Thiago Nascimento. Além de associações estudantis, grupos de escoteiros e entidades sociais, também houve ajuda de caminhões de coleta que carregaram milhares de sacos com sujeira.

“É uma ação feita no mundo inteiro. Cada lugar organiza o mutirão de uma maneira. Contamos com muitos voluntários e é importante que as pessoas tenham consciência de preservar o meio ambiente. Somente na ação de hoje retiramos cerca de 2 toneladas de lixo. Encontramos até dentaduras e aparelhos de som jogados”, disse.

Na região – Além de Peruíbe, voluntários de outras cidades da Baixada Santista também lembraram a data. Em Guarujá os agentes usaram canoa havaiana, stand up e caiaques para recolher lixo do mar. Segundo o Instituto Ecofaxina, de Santos, em seis anos que a Ong existe na região, mais de 26 toneladas de lixo já foram retiradas da natureza.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros