Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A onda do Necroturismo

Você já imaginou juntar dinheiro, tirar férias e sair por aí visitando cemitérios? Pode parecer bizarro, mas esse é o destino turístico de alguns mortais.
Os motivos podem ser os mais variados, seja pela arquitetura, por ter pessoas famosas, ou por um aspecto histórico particular. A verdade é que há cemitérios para todos os gostos, e que atraem milhares de viajantes durante o ano. Esse foi o tema de uma matéria da revista Forbes que fez uma lista dos cemitérios mais famosos do mundo.

Confira alguns deles:

Hollywood Forever – Hollywood, EUA

O Cemitério Hollywood Forever fica na Santa Monica Boulevard, em Hollywood,
distrito de Los Angeles, na Califórnia e foi fundado em 1899, como Hollywood Memorial Park. À beira da falência, a empresa Tyler Cassity o adquiriu, em 1998, renomeando-o como “Hollywood Forever”, hoje, recuperado. No local estão enterradas celebridades da indústria de
entretenimento.

Père Lachaise – Paris, França

É o cemitério mais famoso da França. Nos seus 500 mil m2 estão túmulos famosos, como os de Oscar Wilde, Edith Piaf, Honoré de Balzac, Marcel Proust, Alice B. Toklas, Richard Wright, e, claro, Jim Morrison. A importância do cemitério de Paris se deve ao fato de que ele se tornou um
marco, desde o século 19, para a construção dos cemitérios modernos.

Cemitério Old Jewish – Praga, República Tcheca

Trata-se de um cemitério judeu muito antigo, datado no século 15. Com aproximadamente 12 mil sepulturas e sem espaço para enterrar seus mortos, os judeus se viram obrigados a sobrepor lápides umas às outras. Com os anos, acumularam-se doze camadas. Entre elas está a de nada menos que Kafka.

No Brasil

O Cemitério da Consolação, o mais antigo dos 22 em funcionamento na cidade de São Paulo, é o mais famoso. Foi inaugurado em 1858 e é morada eterna de muitas fi guras célebres da história do País. Ter um lugar neste cemitério virou símbolo de prestígio. Por isso, hoje o passeio é considerado referência não apenas por necrófilos, mas também por amantes das artes -escultura e a chamada arte tumular. Neste, estão enterradas celebridades como, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Mário de Andrade. Os presidentes Campos Sales e Washington Luís e a ex-primeira-dama Ruth Cardoso, o escritor Monteiro Lobato, entre outros. Destaque especial para o mausoléu da família Matarazzo, considerado o maior da América Latina: do subsolo ao topo são 25 metros, com uma área de 150 metros quadrados.

Fonte: Gazeta News

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros