Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Luciano Martins, texto de Ana Echevenguá




Hoje, visitamos o atelier do grande artista plástico Luciano Martins na Lagoa da Conceição (Florianópolis-SC). Um local muito colorido e aprazível; paredes adornadas com vários de seus quadros.

Como ele nos disse que um dos objetivos do seu trabalho é repassar alegria, passei o resto do dia alegre. Além disso, vocês perceberam que todos os rostos tranquilos que ele reproduz provocam uma agradável sensação de paz?


A espiritualidade também está presente em sua coleção. Retratou vários santos, Chico Xavier e, recentemente, um magnífico Jesus Cristo. O mesmo sorriso tranquilo – característica marcante da sua obra – cujos braços abertos evocam mais proteção e amor do que o martírio da cruz. 



Falamos até sobre a morte e cemitérios, temas tão delicados! Luciano entende que os cemitérios devem ser alegres, com atrativos para visitação como já ocorre em vários países. Para que ali a morte não seja mais tratada como um ponto final, mas, sim, como continuidade da vida. 


Saint-Exupéry escreveu que cada um que passa em nossa vida, deixa-nos um pouco de si mesmo. Desta forma, Luciano Martins, através de seu trabalho artístico talentoso, contagia-nos com beleza, alegria e paz...



Ana  Candida  Echevenguá, OAB/RS  30.723, OAB/SC 17.413-A, advogada e articulista, especializada em Direito Ambiental e em Direito do Consumidor. Coordenadora do Programa Eco&Ação, no qual desenvolve um trabalho diretamente ligado às questões socioambientais, difundindo e defendendo os direitos do cidadão à sadia qualidade de vida e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. email: anaechevengua@gmail.com

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros