Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Pinacoteca de Piracicaba abre mostra que reproduz obras de cemitérios

Exposição reúne aquarelas e fotografias com esculturas de três países. 


Uma exposição que retrata acervos de esculturas de cemitérios do mundo será aberta nesta sexta-feira, às 20h, na Pinacoteca Municipal de Piracicaba (SP). Chamada de “A arte no silêncio”, a mostra, da artista Elisabeth Laky Gatti, , reúne 27 aquarelas e 31 imagens fotográficas de necrópoles do Brasil, Argentina e Uruguai.  

A artista Elisabeth Gatti afirmou que a mostra tem como finalidade o reconhecimento de uma arte incomum, localizada em museus a céu aberto, que são os cemitérios. “Gostaria muito de mostrar a arte da arte, pois ela traduz muito do sentimento devotado e do lugar de contemplação. Um lugar de grandes obras, de uma iconografia rica e que em muitos países faz parte do roteiro turístico”, disse, em nota.

As aquarelas da exposição são acompanhadas por textos de Luiza Fabiana Neitzke de Carvalho, mestre em história, teoria e crítica de arte pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e especialista em patrimônio cultural pelo Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Pelotas.

A arte cemiterial que encantou a artista é produto do intenso trabalho das marmorarias que movimentaram a produção de esculturas do século 19 e a primeira metade do século 20.

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros