Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

8 dicas para ajudar você a realizar os seus sonhos

Você deve ter sonhos que ainda não realizou... e deve se perguntar: o que eu vou fazer para que isso aconteça?



Não existe uma fórmula preestabelecida ou um código de regras a serem seguidas. Cada ser humano é único e, portanto, sua jornada em direção à realização de algo é diferente dos demais. Seguem abaixo alguns conselhos para ajudá-lo nesta jornada que é só sua:


1. SAIA DA ZONA DE CONFORTO.
O primeiro passo para realizar um sonho é sair do comodismo. Sair da zona de conforto é sempre difícil. Situações novas nos trazem insegurança e medo, mas também trazem a novidade que é um estímulo primordial para levantar.


2. TENHA FOCO.
Essa é a primeira coisa a se fazer e a mais importante. Focar no sonho que você quer realizar neste momento. Você pode escrevê-lo em uma agenda, colar na geladeira ou na parede. O que importa é definir o que você realmente quer para estabelecer os próximos passos de como alcançá-lo. Como diz o velho ditado: “Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”.



3. TORNE O SONHO PARTE DE VOCÊ.
Encha-se de determinação e paixão por aquilo que você quer realizar. O caminho para tornar o sonho parte de você é acreditar que é possível realizá-lo.


 4. TRANSFORME O SONHO EM UM OBJETIVO.
A partir do momento em que o sonho deixou de ser sonho e se transformou em um objetivo, você se torna comprometido e capaz de seguir em frente para atingi-lo.


5. FAÇA UM PLANEJAMENTO.
Com o objetivo determinado é preciso planejar. Crie um plano de ação, divida por etapas e trace metas. Não existe um plano correto ou universal. Mas você pode buscar modelos na internet, por exemplo, para se inspirar. Ter esse plano por escrito também pode lhe ajudar a sentir que é algo concreto e palpável.


6. TRACE METAS E PRAZOS E ACOMPANHE O ANDAMENTO.
Crie metas e estabeleça prazos para atingi-las. Regularmente confira se você está conseguindo atingir aquilo que determinou, no prazo especificado. Muitas vezes, no meio do projeto, você pode mudar de ideia ou desviar-se do caminho, neste ponto o planejamento irá ajudá-lo a seguir na rota correta.


7. COMEMORE CADA VITÓRIA.
Celebre cada etapa desta conquista! Num primeiro momento pode parecer bobo, mas comemorar as pequenas metas vencidas vão lhe ajudar a se manter determinado e confiante de que o seu objetivo está evoluindo e sendo realizado.


8. DESFRUTE DA JORNADA.
Quando você realizar o seu sonho vai sentir a euforia de tê-lo concluído. Mas logo esse sentimento irá passar e você voltará ao ponto incial, com fome de um novo sonho. Isso tudo é normal. Comece tudo de novo: um novo sonho, um novo objetivo e desfrute cada passo da jornada para realizá-lo. Valorize as pessoas que estão junto com você e tenha orgulho do que já realizou.


Alimentar sonhos e colocar sua energia em realizá-los fará com que você se sinta vivo, em qualquer etapa da sua vida. Você se sentirá fazendo parte do Universo, único e especial, colaborando para que a Vida se desenrole, abençoada, próspera e feliz!

Fonte: Parque da Colina

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros