Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

Funeral virtual?

É impressionante como o mundo mudou nas últimas décadas. O avanço da tecnologia, os novos meios de comunicação, o ritmo de vida acelerado e a transformação dos hábitos sociais deixaram muitos de nós inseguros quanto ao futuro. E por mais que a tecnologia tenha mudado a forma como vemos o mundo, ela também trouxe vários benefícios, entre eles a possibilidade de encurtar distâncias.



Com o funeral virtual a distância deixou de ser um problema

Viajar para participar do funeral de um ente querido sempre foi um importante rito familiar. Mas, muitas vezes, parentes e amigos não podem se deslocar para uma cidade distante para acompanhar o funeral. Pensando nisso, muitos cemitérios têm apostado na tecnologia para ajudar os parentes que não podem estar presentes no velório.


 Ter a família por perto, mesmo que virtualmente, faz toda a diferença

Um dos serviços é o funeral virtual ou velório online, que permite assistir a funerais em tempo real pela internet e a partir de qualquer dispositivo móvel. Através de câmeras estrategicamente colocadas dentro das salas de velório a família e os amigos podem assistir virtualmente o serviço funerário a qualquer hora do dia e em qualquer lugar do mundo.


 O funeral virtual ou velório online vem se tornando cada vez mais popular

O velório online é um recurso inovador por meio do qual as famílias podem romper a barreira da distância física, permitindo àqueles que estão longe compartilhar o momento de despedida do ente querido. Outras novidades são obituário online, sistema de localização de jazigos, mural de homenagens virtual e floricultura online. O uso da tecnologia tem como função auxiliar os familiares e mostrar que o momento da perda é único e merece atenção.


Siga a nossa página também nas redes sociais. Até a próxima semana!

Fonte: Parque da Colina de Águas Mornas

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros