Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Zagonel faz indicação por novo cemitério

Pedido para a próxima sessão.

Na próxima semana, dia seis o vereador Closmar Zagonel do PMDB, vai encaminhar uma indicação ao executivo municipal, para seja construída uma nova área de terra para cemitério em nosso município. Atualmente, as famílias gastam em torno de R$ 10 mil para adquirir um espaço, no cemitério parque que é privado, o município fez uma permuta o ano de 2000, recebeu a área de 42 mil metros quadrados, além de outro terreno, de 3,8 mil metros quadrados, na Linha Salete, em troca de 187 gavetas.


Zagonel informa que foram compradas outra 271 gavetas, no valor de R$ 1,7 mil cada uma. Com todos estes dados, Zagonel deve solicitar a prefeitura municipal para construção de um novo cemitério respeitando as normas da Fatma, e a construção de ossário para aliviar a superlotação dos cemitérios. A obra receberia ossadas de túmulos com mais de 30 anos que estejam abandonados e disponibilizaria túmulos a famílias pobres. A segunda situação é comum em cemitérios de nosso interior finaliza Zagonel.

Para o vereador, o cemitério municipal que existe hoje não possui mais capacidade de receber novos corpos, se encontra saturado sem estrutura e a demanda de pedidos tem aumentado a cada dia mais, não podemos mais esperar a situação se agravar. "Por isso, da indicação na próxima semana farei pensando nas famílias de nossa cidade, que não tem condições de pagar por um terreno", comenta.

Fonte: ASESSORIA COMUNICAÇÃO DO VEREADOR

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros