Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A justiça dos Mafiosos

Parece que o Brasil esta se tornando mesmo o paraiso das atividades criminais mafiosas. E para que as mafias (no Brasil existem varias) prospere, ha um obstaculo a ser removido. Mas nao esta sendo dificil removê-los.

Na Bahia estava atuando uma mafia de adoçao ilegal de crianças. Um certo juiz dava sentenças favoraveis a adoçao sem que os tramites legais fossem respeitados. Em uma unica familia, 5 crianças chegaram a ser retiradas de casa e entregues a familias no interior de Sao Paulo. O juiz Luis Roberto Cappio passou a atuar na comarca onde os fatos aconteceram e logo percebeu o que estava acontecendo. Ele anulou a decisao anterior e fez com que as crianças fossem devolvidas a mae biologica.

Resultado: O juiz Luis Roberto Cappio foi afastado a pedido do Ministerio Publico.

A justificativa?

Ele teria se desentendido, sido grosseiro com promotores, advogados e funcionários das comarcas de Euclides da Cunha e Monte Santo. Além disso, o juiz teria apresentado nos últimos anos baixa produtividade no trabalho.

O mesmo aconteceu em Santa Catarina. O juiz Fernando Cordioli Garcia foi afastado da comarca de Otacilio Costa onde atuava. Mas a mafia nao estava contente somente com o afastamento. Eles conseguiram algo muito mais interessante. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) esta pedindo o exame de sanidade mental do magistrado para desmoraliza-lo. Sabe quais foram as atitudes deste juiz? Vamos ver:

"Um empresário poderoso foi processado por crime ambiental quando eu ainda estava na universidade, em 2003. Quando assumi como juiz, descobri tantas fraudes que tive que fazer diligências de surpresa, senão alguém soprava para os réus. O processo foi tirado da minha comarca por vias espúrias e até hoje está parado no Tribunal de Justiça"

Humm... viram so como este juiz é maluco!

    Em 2012, Cordioli leiloou dois carros do prefeito de Palmeira em praça pública. O dinheiro era para pagar condenação por desvio de dinheiro público. Um terceiro carro, no qual o prefeito tentava viajar para Florianópolis, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal depois que o juiz mandou uma ordem por fax para o posto de patrulha. O prefeito ficou a pé no acostamento.

Quando a polícia pedia a prisão de alguém, o juiz despachava a mão no próprio requerimento, poupando toda burocracia: "É um recurso que está no Código de Processo Penal desde 1940", afirma.

E do que é mesmo que estao o acusando?

O corregedor Vanderlei Romer, do TJ-SC afirmou, no processo disciplinar que tramita no tribunal catarinense, que Cordioli "dedica-se à atividade político-partidária (...), manifesta-se pelos meios de comunicação (...), não trata com cortesia os colegas, não usa linguagem respeitosa (...) e não guarda reserva sobre dados ou fatos que tomou conhecimento no exercício da atividade jurisdicional".

E sabem quem tambem esta contra o juiz? O Ministerio Publico! Aquele que quer mais poder para investigar porque acredita que tem pouco.

Isto sim é democracia! Juiz que contraria a mafia é afastado.

Nao deixaria, é claro, de citar o juiz Narciso de Castro de Poços de Caldas, que apos aplicar decisoes contra a mafia do trafico de orgaos chefiada pelo Deputado Estadual Carlos Mosconi, precisou reforçar a segurança do forum, e hoje corre o risco de ser afastado. E isso tudo vem sendo abençoado pelo TJMG.

Alias, é no TJMG onde Mosconi tem grandes amigos!

Foi imposto o toque de silencio e o toque de recolher. Ninguem fala, ninguem escreve, ninguem se mexe. Quem comenta sobre o caso é ameaçado publicamente e nao tem a quem recorrer. O administrador do hospital foi suicidado por encomenda da mafia porque nao quis se calar.

A mafia é mesmo uma organizaçao incrivel. Onde voce menos imagina, eles estao la.

Que pais democratico!! Que orgulho!! .... de ser italiano.

Por sorte a ditadura militar acabou!
Por azar a ditadura das mafias nunca esteve tao forte.

Publicado em 14/05/2013
Fonte: http://ppavesi.blogspot.com.br/2013/05/a-justica-dos-mafiosos.html

Um comentário:

  1. Este texto foi escrito por Paulo Pavesi, um pai cujo filho morreu dentro de um hospital. Na investigação pela verdadeira causa mortis concluiu que o filho foi vítima da Máfia do Trafico de Órgãos Humanos. E, assim como o doutor Cordioli, foi chamado de louco, e indiciado em vários processos criminais, ...

    ResponderExcluir

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros