Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

Baleia encalha na Praia Grande, em São Francisco do Sul

A fêmea de 20 toneladas foi retirada do local e levada para o laboratório da UnivilleLuciano Moraes/ND

Operação de retirada da baleia durou quatro horas

Uma baleia da espécie cachalote apareceu na Praia Grande, em São Francisco do Sul. Segundo especialistas, a fêmea já estava morta quando as correntes marinhas a trouxeram para a praia. O animal pesa 20 toneladas e tem 14 metros de comprimento. Ele foi avistado na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h15, por duas pessoas que caminhavam no local.

Por volta da das 10h, pesquisadores do projeto Toninhas, da Univille (Universidade da Região de Joinville), chegaram ao local. Segundo eles, a espécie raramente se aproxima da praia. Ela vive a 200 quilômetros da costa. Uma das hipóteses levantadas pelo grupo é de que o animal estava doente e, por isso, fez a aproximação do litoral.

O trabalho de remoção do animal foi feito com uma retroescavadeira e um caminhão. A operação - bastante complicada devido ao peso do animal - durou quatro horas. Os pesquisadores levaram o mamífero para laboratório do projeto Toninhas, localizado no campus da Univille de São Francisco do Sul. Lá, eles farão a necropsia do animal para descobrir a causa da morte.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros