Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Suicídio? Nem Pensar!!!

Ana Echevenguá

Hoje, a página do Facebook denominada “Suicídio Nem Pensar” está aniversariando... Várias mensagens de parabéns foram postadas. Obrigada a todos!

Palmas efusivas porque ela é um sucesso! Há tempos, o limite máximo de 5.000 amigos foi atingido. E, por enquanto, não há como adicionar os interessados que enviam solicitação de amizade. As regras estipuladas pelo Facebook são rígidas e devem ser cumpridas.

Dentre as informações da página, percebe-se claramente o intuito de esperançar os participantes para um convívio pacífico consigo e com os demais... Interromper o curso da vida? Nem pensar!

E hoje – 10 de setembro – é o Dia Internacional de Prevenção do Suicídio. Um dia para refletir sobre a importância de estarmos vivos, encarnados, com uma tarefa singular a cumprir em prol da nossa evolução. Vivos e condenados à evolução!

A inviolabilidade do direito à vida é uma das garantias constitucionais a todos os brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil. Isso consta com todas as letras na nossa Constituição Federal!

Ou seja: se ‘navegar é preciso’, conforme disse o poeta, ‘viver é fundamental’! Para tanto, a nossa Carta Magna trata do tema.

E isso a página ‘Suicídio Nem Pensar’ tenta repassar... Viver com esperança de dias melhores, com a certeza do amor reinante, com a vontade de fazer o bem, para si e para os outros...

A palavra Esperança remeteu-me às obras de Joanna de Angelis, minhas prediletas. Por quê? Porque eu quero viver bem, quero ser feliz e, para tanto, preciso alimentar minha alma com palavras positivas, amorosas, esperançosas... E as lições da grande Joanninha me proporcionam isso.

Por exemplo, o livro “Vida Feliz” encontra-se eivado de mensagens que envolvem esperança, autoamor, autocura, fé em Deus... Vejam seu primeiro capítulo:

“Saúda o teu dia com a oração de reconhecimento.

Tu estás vivo.

Enquanto a vida se expressa, multiplicam-se as oportunidades de crescer e ser feliz.

Cada dia é uma bênção nova que Deus te concede, dando-te prova de amor.

Acompanha a sucessão das horas cultivando otimismo e bem-estar”.

É tudo tão simples: se eu estou vivo, encarnado, cercado de pessoas queridas, tenho múltiplas chances de ser feliz! Se viver é uma benção do Criador, não posso desperdiçá-la...

Parafraseando o grande Vinicius de Moraes, vamos viver a Vida em cada vão momento, e em seu louvor vamos espalhar nosso canto...

Vamos cuidar bem de nós mesmos, cultivando otimismo e bem-estar. Ainda há muito a fazer!  

Assim, parabéns a todos os que entendem que a vida é o bem maior a ser preservado. A todos os que lutam arduamente para reduzir os números assustadores de suicídio, uma epidemia que mata mais de 800 mil pessoas por ano. Em setembro do ano passado, a  Organização Mundial da Saúde publicou que, a cada 40 segundos, um suicídio ocorre em algum lugar do mundo.

Suicídio? Nem Pensar!!!!  A vida é bela... só nos resta viver!

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros