Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

RJ: Programa Reciclar troca resíduo reciclável por mudas de plantas em Campos Goytacazes

Plástico, madeira, papelão e vidro são materiais que podem ser trocados.
Local também realiza troca de óleo de cozinha usado por detergente.

Com o objetivo de reduzir o volume de resíduo lançado no meio ambiente e fazer o reaproveitamento de materiais recicláveis, o Programa Reciclar está trocando lixo reciclável por mudas de plantas no Horto Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

O programa compreende de troca de materiais como plástico, madeira, papelão e vidro, por mudas de árvores frutíferas, como acerola, pinha e abio. No mesmo local também é trocado o óleo de cozinha, já utilizado em frituras, por detergente biodegradável.

O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel explica que a Prefeitura realiza sistematicamente a coleta seletiva, com equipes e caminhões diferenciados para a coleta de materiais recicláveis na área central e nos bairros da cidade. "Temos ampliado o trabalho de reciclagem, de forma a evitar que toneladas de materiais recicláveis sejam levados para o Aterro Ecológico do município, que funciona no distrito de Conselheiro Josino. São pelo menos 300 toneladas do chamado lixo reciclável. Este lixo, recolhido todos os meses, não vai provocar impacto ao meio ambiente. Ao contrário disso, esses materiais geram renda ao serem comercializados com empresas de reciclagem", pontua Jorge Rangel.

Rangel lembra que parte do material é direcionado à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci) e à Cooperativa de ex-catadores do extinto aterro da Codin, que por sua vez, comercializam os materiais recicláveis.

Fonte: Prof Resíduo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros