Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

É preciso investir em florestas

O XIV Congresso Florestal Mundial começou nesta segunda-feira com enfoque na “necessidade de governos, sociedade civil e setor privado aumentarem investimentos em florestas como fator muito importante para o desenvolvimento sustentável”.

O encontro acontece até 11 de setembro em Durban, na África do Sul.

Desenvolvimento Sustentável

Em Nova York, antes de viajar para o congresso, o diretor do secretariado do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas falou à Rádio ONU sobre a importância e as expectativas para o evento.

“Este congresso é um dos eventos mais importantes do setor florestal da década”. É um congresso que ocorre somente de seis em seis anos, organizado pela FAO.

Normalmente reúne entre 5 e 7 mil participantes do setor florestal. Este congresso especificamente é mais importante ainda porque ele está ocorrendo praticamente às portas da reunião global das Nações Unidas que vai definir os objetivos de desenvolvimento sustentável para o período 2015-2030″.

Manoel Sobral Filho falou ainda que “se reconhece que as florestas podem contribuir para diversos dos objetivos de desenvolvimento sustentável”.

Fonte: Envolverde

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros